Bolsonaro pensa em usar o Exército para conter incêndios criminosos na Amazônia
Jair Bolsonaro discutiu com ministros as soluções para as queimadas na Amazônia, e uma das alternativas será o uso do exército.
O mercado tem receio de que o tom de confronto, possa prejudicar a imagem do Brasil com relações exteriores, após a repercussão de inúmeras notícias falsas em meio a algumas queimadas que foram identificadas como supostamente criminosas, e também outras de fazendeiros que fazem isto anualmente para realizar a limpeza do campo.
A NASA inclusive já informou que o nível de queimadas já é o menor que nos últimos 15 anos, apesar dos incêndios criminosos que ainda estão sob investigação.
O presidente chegou na semana a falar que "pode ser" as ONG's as responsáveis pelas queimadas, já que verbas para manter estas organizações foram cortadas recentemente.
A mídia utiliza falas de Bolsonaro como munição para desviar o assunto central, praticando a mesma coisa que Gleen Greenwald estava fazendo até pouco tempo.
Veja mais em:
https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/9080579/os-5-assuntos-que-vao-movimentar-o-mercado-nesta-sexta-feira-
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.