Queimadas da Amazônia eram maiores quando Marina Silva era ministra do Meio Ambiente
Marina Silva divulgou em sua conta do twitter comentários contrários ao governo Bolsonaro a respeito dos focos de incêndio na Amazônia, porém, mediante as informações do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e também de acordo com a NASA, o período com maiores focos de incêndio ocorreram justamente no momento que Marina Silva era ministra do meio ambiente nos governos do Partido dos Trabalhadores, inclusive com um alto índice de queimadas em Julho, um mês atípico de queimadas mediante análise de outros períodos.
Entre 2003 e 2007, foi o período do ministério de Marina Silva, e foi o período com o maior foco de incêndios na Amazônia.
O gráfico do INPE, obtido no site, não tem muitas informações, mas observando o gráfico bruto, obtido com a planilha que eles mesmos divulgam, podemos ver o comparativo pelos meses:
Uma análise mês a mês, pode se comparar que no mesmo período de Marina Silva, houve até mais focos de incêndio em Agosto e Setembro que em outros períodos, inclusive o mês de agosto atual.
Repare que Julho, foi um mês que apareceu também em queimadas, que neste ano não foi tão diferente quanto nos últimos anos.
Fonte:
http://queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/portal/estatistica_estados
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.