Trump anuncia novas tarifas contra a China
No twitter do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou a respeito de uma nova taxa de 10% sobre produtos vindos da China, devido a renegociação do acordo, antes de assinar.
Veja o que Trump escreveu:
"Nossos representantes acabaram de voltar da China, onde tiveram conversas construtivas relacionadas a um futuro acordo comercial.
Nós pensamos que tínhamos um acordo com a China há três meses, mas, infelizmente, a China decidiu renegociar o acordo antes de assinar.
Mais recentemente, a China concordou em comprar produtos agrícolas dos EUA em grandes quantidades, mas não o fez.
Além disso, meu amigo, o presidente Xi, disse que interromperia a venda do Fentanil [medicamento para dor e anestesia] para os Estados Unidos - isso nunca aconteceu, e muitos americanos continuam morrendo! As negociações comerciais continuam e durante as negociações, os EUA começarão no dia 1º de setembro, colocando uma pequena tarifa adicional de 10% sobre os 300 bilhões de dólares restantes de bens e produtos vindos da China para o nosso país.
Isso não inclui os 250 bilhões de dólares já tarifados em 25%.
Esperamos continuar nosso diálogo positivo com a China sobre um acordo comercial abrangente, e sentir que o futuro entre nossos dois países será muito brilhante!"
Estas foram as palavras de Trump, veja o twitter/evidência abaixo:
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.