Witzel procura ONU para fechar fronteiras com Bolívia, Colômbia e Paraguai
Pelo governador Witzel do Rio de Janeiro, as armas utilizadas pelo tráfico de drogas nos morros cariocas, tem origem de três países vizinhos: Bolívia, Colômbia e Paraguai, e quer fechar as fronteiras destes países, para conseguir conter a violência nestes lugares.
Recentemente, vimos o caso da menina Ágatha Felix, que foi morta por uma bala perdida entre ações em uma comunidade, em um dia supostamente tranquilo e comum, e ninguém sabe explicar ao certo o que aconteceu de fato. Pessoas da comunidade atribuem a morte aos policiais, e os policiais, tem argumentos suficientes para dizer que policial não causa "bala perdida", referindo-se que os traficantes estão matando as pessoas, para conter a ação policial na região que tem ganhado forças.
O governador busca apoio de Sérgio Moro para seguir com ele para a ONU, mas mesmo sem o apoio do ministro, disse que irá sozinho, dizendo "o Estado do Rio de Janeiro vai fazer o seu trabalho".
Também fez duras críticas referentes a partidos e opositores ao governo, que usam Ágatha como palanque eleitoral, dizendo que muitos deles trabalham para as milícias ligadas ao tráfico de drogas no Rio, e diz "Se só rivalizam com a milícia, tenho sérias dúvidas do envolvimento de representantes de partidos com o narco terrorismo. Mas isto estamos investigando também".
Veja também: Exame.
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.