Senado ao invés de votar prisão em segunda instância, quer votar abates de cães e gatos
Nesta terça (03), o Senado quer aprovar uma lei que irá proibir o abate de cães e gatos e aves por órgãos de controle de zoonoses, para fins de controle populacional.
Objetivo do texto é que o departamento ao identificar que onde haja muitos cães e gatos de rua, realizem a castração, que é uma prática menos cruel do que a atualmente adotada.
Sabemos que matar só por matar, apenas para controle populacional de animais, evitando doenças e/ou muitos cachorros e gatos de rua passando fome, é algo assustador, mas temos pautas no senado muito mais importantes (não que isto não seja) que deveriam ter prioridade máxima, mas procuram desviar-se da real necessidade que o Brasil suspira: A justiça.
Atualmente vivemos um conflito pela segunda instância no Brasil, e o Senado Federal fica parado, asmático, sem reação ao interesse do povo.
Precisamos sim de ações melhores para animais de estimação, cães e gatos, mas também precisamos que criminosos paguem pelos seus crimes na cadeia, afinal, roubou, tem que pagar.
Recentemente o ex-presidente Lula, foi condenado em segunda instância para 17 anos e 1 mês (alguns falam em 171), e se não fosse a ação do Supremo Tribunal Federal, não estaria solto como está atualmente, e só aumenta a pressão nos âmbitos da justiça para que este caso entre em pauta.
Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-12-02/senado-vota-projeto-que-proibe-sacrificio-de-animais-de-rua-nesta-terca-feira.html
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.