ADS

Destaques

Taxa Selic foi reduzida pelo Banco Central de 3% para 2,25% ao ano, em reunião nesta quarta (17)

Economia

A taxa Selic foi cortada 0,75 pontos percentuais, e agora de 3%, caiu para 2,25%, e é a menor taxa de juros já registrada.

Com isto, vários fundos de renda fixa, passarão a render cada vez menos, assim como a Caderneta de Poupança.

Neste período, entretanto, apesar da pandemia de Covid-19, se registra um crescimento enorme de novos usuários pessoas físicas ingressando na Bolsa de Valores, a B3, e aplicando recursos. Estima-se que apenas 1% da renda fixa ingressou na Bolsa, cerca de R$ 65 bilhões desde que os cortes dos juros estão sendo realizados.

Há ainda cerca de R$ 7 bilhões em investimentos de renda fixa, que passarão a não render mais nada, principalmente aqueles que tem taxas administrativas, podendo ficar com rendimento negativo, ou seja, você paga para manter o dinheiro no banco, e, consequentemente, perde para a inflação.

O estímulo da redução de juros, ajuda a bancos oferecerem crédito para pequenas empresas para conseguirem contornar suas contas em meio a pandemia.

O Comitê de Política Monetária (Copom) sinaliza que pode haver novos cortes de juros, dependendo do cenário atual em que vivemos.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.