O governo irá privatizar os Correios, e quem são os possíveis compradores?
Nesta quarta (16), ministro das comunicações Fábio Faria fez uma live com o influenciador digital e investidor Rafael Ferri, investidor e sócio do Traders Club (tradersclub.com.br), e deixou claro que a meta do governo é privatizar os Correios, e que isto é a primeira privatização no foco, item que Bolsonaro prometeu até mesmo em campanha.
O ministro citou que em plena pandemia, onde várias empresas tiveram que fechar as portas e trabalhar apenas de forma online, realizando vendas pela internet, e inúmeras pessoas pelo Brasil tiveram suas rendas reduzidas, procurar realizar bicos para complementar a renda, os Correios decidiram por realizar uma greve para pedir aumento de salário, mesmo sendo um serviço essencial.
Em momentos como este, não se faz greve, não se pede aumento de salário em meio a pandemia, onde todos estão sofrendo, nem sequer pede aumento de salário com greve, deve-se fazer o contrário, melhora o trabalho, melhora a eficiência, trabalha melhor, e depois por mérito é que vem o aumento, e diante disto, a privatização se torna essencial neste momento.
Magazine Luíza, Amazon, FedEx e DHL, são empresas que tem interesses reais em realizar ofertas para a compra dos Correios, mediante informações do ministro.
Engraçado que no dia 11 de Setembro de 2019, antes da pandemia, os Correios também entraram em greve para evitar a privatização, mas não percebem que quanto mais greve fazem mais tendem ao destino de serem privatizados.
Referências: Traders Club @cafecomferri, iG Brasil Econômico
Nenhum comentário
Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.